A PRIMEIRA DE CHANEL

 times-fressangeblog.jpg

Altos altíssimos e baixos baixíssimos. Assim pode-se descrever em poucas palavras a vida do rosto 80’s da maior casa de moda européia.Não há fashionista que se preze que não conheça o nome de Inès de la Fressange . Mítica modelo que representou a Maison Chanel na década mais efervecente e abusada da moda .

Com postura aristocrática e blasé, Inès foi por muito tempo a cara da grife,escolhida à dedo pelo kaiser Karl Lagerfeld. Entrevistas,fashion-shows e apresentações ultra-exclusivas da alta-costura criada por Karl eram a rotina glamourosa de Fressange. Depois de uma saída pela porta de trás da Chanel – após revelar detalhes do cheio-de-manias Karl – o que “azedou” a parceria, Inès criou sua própria marca, que se confunde com o estilo Chanel de ser, capaz de mesclar jeans+camiseta+um clássico-fashion (como um belo colar de pérolas ou um chapéu superestiloso) e virar o “look do momento” nas ruas do mundo. Sua grife naufragou após entreveros com o grupo financeiro que investiu em sua grife própria.

Em 2.002 Inès lançou uma autobiografia retratando sua vivência no mundo da moda entitulada “Profissão: Manequim” escrita em parceria com a  então editora da revista Marie Claire francesa Marianne Mairesse .Atualmente, presta consultoria para a grife de luxo Roger Vivier , um hype no mercado de calçados e acessórios.

Assista aqui ao filme do perfume Coco Chanel protagonizado por Inès

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s