PASSE A TESOURA E…VIRE TOP

 linda-evangelista-picture-1.jpgvantblinda4.jpg

 Na carreira de uma modelo, muitos fatores podem se mostrar decisivos. Em alguns casos, a perseverança,noutros a beleza e a postura, por sí, ajudam à engrenar a carreira. Já em outros casos, a aspirante à top precisa correr atrás de algo que lhe possibilite se destacar. Isso me faz lembrar de Linda Evangelista (acima com seus cabelos longos e depois repaginados), uma das maiores tops da geração que se denominou “supermodel”, os anos 90. A carreira de Linda ia bem, porém , estava longe do tão sonhado topo. Até que o superfotógrafo Steven Meisel , assíduo colaborador das revistas Vogue e um dos mais requisitados fotógrafos publicitários de que se tem notícia.

Pronto. Aceita a sugestão,com um cabelo curto,”repicado” e escuro, Linda começou a trabalhar feito louca – ou seria feito top ? – e estrelou pencas de capas de revistas – que até então torciam o nariz para Linda. ” Musa ” – título  incontestável entre o povo fashion, a modelo ficou no topo por mais de uma década ao lado das coleguinhas Naomi,Claudia e Cindy.

Aqui no Brasil, recentemente tivemos caso semelhante com a modelo Bárbara Berger (abaixo) da agência Ford Models . Mesmo já trabalhando bem, por sugestão de sua agência, cortou os longos cabelos loiros  e literalmente “subiu aos céus” . Emplacou de uma só vez, 38 desfiles nas temporadas de moda nacionais, uma campanha da Giorgio Armani e editoriais em grandes revistas como a L’Officiel Paris (um editorial com Berger foi recentemente reproduzido na versão nacinal da revista) .

Prova de que mesmo quando temos a chamada sorte à nosso favor, não custa nada dar uma forcinha ao destino.

1173540127_f.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s