BELEZAS SURREAIS DA MODA

Magreza é sinônimo de beleza?

Recentemente essa questão –  que persegue a moda desde sempre  – teve destaque ainda maior ao serem exibidos outdoors numa campanha publicitária dirigida pelo polêmico fotógrafo Oliviero Toscani com a imagem de uma mulher que pesa 31 quilos durante a semana de moda de Milão – uma das mais prestigiadas fashion-weeks do mundo.

O tema tem sido abordado em muitas publicações do setor e vira e mexe aparece na mídia um novo caso de uma jovem aspirante à Gisele Bündchen que morre por conta de distúrbios alimentares como a anorexia nervosa e a bulimia.

Na moda, que vive de constantes mudanças, o biotipo das modelos também já passou por várias transformações desde a década de 40 (corpos mais opulentos) até os dias atuais (cada vez mais magros e esqueléticos).

Na década de 90, com o fenômeno do surgimento da chamada geração “supermodel” as modelos da época : Chisty Turlington,Naomi Campbell,Linda Evangelista,Cindy Crawford,Claudia Schiffer e Carla Bruni tinham corpos mais atléticos. Magros, sim. Mas sem aquele aspecto de doença que hoje impera na moda .

No vídeo acima – trecho do documentário “Catwalk” (1.996) – algumas dessas modelos  posam para o top fotógrafo Patrick Demarchilier em um ensaio de moda para a revista Vogue.

Note que os corpos – e as caras – embora, magros, transmitem saúde e bem-estar

Um comentário sobre “BELEZAS SURREAIS DA MODA

  1. Olá,
    Adorei a matéria “Belezas Surreais”. Fantástica, cheia de informação e muito descontraída. Parabéns!
    Gostaria de solicitar um “help”. como faz para que os posts fiquem em ordem na página principal? Quero dizer do mais atual para o mais antigo, pois os meus estáo ficando embaralhados. Caso consiga me ajudar, agradeço multissímo.
    Um abraço,
    Eleuza Leal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s