PIAGGI : FASHIONISMO À ITALIANA

annapiaggiatck.jpg 

Excentricidade é pouco para descrever uma das fashionistas mais hypadas do fashion-world. A colunista de Vogue Itália Anna Piaggi. Looks absurdos beirando a insanidade,explosão de cores e informações. É assim o “modus operandi” da mais abusada editora de moda italiana.

Sua coluna na revista,a “Doppie Pagine” traz o que está por vir. Os looks que logo dominarão o globo. Ao lado de Franca Sozzani, a editora-chefe da publicação, não há desfile que comece sem sua presença,no mínimo, bombástica.

Adorada pela vanguarda da moda,Anna tem no kaiser Karl Lagerfeld – assumidamente um de seus maiores fãs – tanto que a desenhou (um dos hobbies de Karl é desenhar figuras da moda) e a “apelidou” de uma figura gráfica. Vivienne Westwood (à seu lado na foto abaixo) é outra fã da editora e stylist .

Olhando seus looks cheios de referências e totalmente fora das “tais” tendências dá para entender porque sua coluna (assim como a de nossa Costanza Pascolato na Vogue Brasil) e sua visão da moda é essencial para quem ama o assunto.

Dona de um acervo com relíquias de mestres como Poiret e Chanel ( a própria  em sí), Piaggi ganhou uma exposição  em Londres com peças de seu closet particular.

Para quem acha que idade limita a vida (e as referências de alguém) , a editora – que  está com mais de 70 anos – tem  uma página superbacana no Myspace . Mais trend,impossível.

 1331_large.jpg45875981.jpg

3 comentários sobre “PIAGGI : FASHIONISMO À ITALIANA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s