AUERMANN x SCHIFFER : 90’S COMEBACK

 nadia.jpg

Loira de presença surreal,postura gélida e 1.20 de pernas. Um dos rostos mais fotografados da década passada, a alemã Nadja Auermann (acima) foi considerada a “resposta” ao look supersaudável da bombshell e também alemã Claudia Schiffer(abaixo).

Enquanto Nadja ganhava espaço no mercado fashion com seus cabelos curtos – lembrando um pouco a diva-ambígua Marlene Dietrich, seu ar blasé e algo aristocrático, Claudia era o “look” copiado mundo afora por garotas que consumiam suas (muitas) capas de “Elle” com euforia.Seus longos cabelos ondulados e sua cor de garota-de-praia estampou diversas campanhas para a luxuosa Chanel (Karl Lagerfeld – diretor criativo da casa é seu fã e amigo pessoal) e da Guess,marca que a alçou ao estrelato publicitário.

Boataria-fashion

Muito se especulou à respeito da rivalidade entre ambas.Dizia-se que colocá-las na mesma passarela ou na mesma sessão fotográfica sigificaria  confusão à vista. Lendas e boatos que nunca se confirmaram embora, raras vezes de fato tenham acontecido.

O retorno dos anos 90

Recentemente, as duas voltaram à berlinda-fashion. Claudia estrelou capa da Vogue Alemanha e uma campanha para a grife de acessórios Acessorize e Nadja foi uma das tops do desfile-sensação de Marc Jacobs para a Louis Vuitton – da qual é diretor criativo.

O retorno dessas mulheres incríveis reforça ainda mais a possibilidade de um retorno da década de 90 – da qual são ícones-fashion – e praticamente a única  ainda não “ressucitada” pelo sistema da moda mundial.

schif.jpg

2 comentários sobre “AUERMANN x SCHIFFER : 90’S COMEBACK

  1. Sim, foi um elogio! Sei que não é jornalista de moda, e por isso mesmo valorizo que vc escreve. É uma visão fora do meio, que às vezes, é meio viciado, confesso. Quanto a ganhar e perder, isso é honesto: todos ganhamos! Já viu quanta gente acessou os blogues nestes dias? Novos leitores, ebaaaaa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s