PATINHO FEIO DA MODA

 jurgen_teller_kristen.jpg

Cada década (e cada momento da moda) tem um rosto que lhe representa. Na década de 70, por exemplo, as madeixas superescovadas – e cheias de laquê – da atriz Farrah Fawcett que,com sua cor de garota de praia foi um dos looks mais copiados do mundo. Na década de 80, a beleza saudável  da top model e aspirante à atriz Cindy Crawford,cheia de curvas sinuosas e aquela pinta do lado da boca que,numa mortal qualquer seria motivo desenfreado de piadas ajudou a consolidar o look saúde da geração aficionada em”ginástica aeróbica” com a ajudinha amiga de filmes como Flashdance (1.983) e suas polainas e maiôs cavadésimos.

Patinho feio da moda

Na segunda metade da década de 90,um rosto surgiu quebrando o esterótipo da beleza de mulheres que,até então,dominavam o imaginário da perfeição como Claudia Schiffer e Karen Mulder. Kristen McMenamy e seu look andrógino,sem sobrancelhas e magra (sem ser anoréxica),dona de uma beleza não-óbvia,que é um referencial que usamos ao apontar uma garota “apta” ao sucesso das passarelas e editoriais. Kristen logo se tornou darling de nomes como Jean-Paul Gaultier e Galliano.

A reentré da diva

Recentemente,Kristen deu as caras no planeta-fashion novamente. Ao ler a essencial coluna de Regina Guerreiro na revista Caras,constatei o retorno do mais famoso “patinho feio da moda”. Kristen apareceu na passarela da grife Givenchy,desfilada em Paris, com um visual dark (foto abaixo), longas madeixas grisalhas (prata,a tendência?) e aquela atitude catwalk que só as verdadeiras tops têm.

519804835.jpg

Um comentário sobre “PATINHO FEIO DA MODA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s