EDITORIA DE MODA : O QUE É,AFINAL ?

Hoje, os nomes mais conhecidos na moda,além dos estilistas e das modelos,sem dúvida, são os editores de moda. Responsáveis pelas apostas das revistas,escolha dos modelos,assuntos abordados nas páginas das publicações que cobrem e reportam a moda,no Brasil e no mundo, não há fashionista que não tenha seu editor predileto. Seja pela criatividade nos ensaios das revistas,pela escolha e composição dos looks apresentados como tendência, o editor é quem define o in e o out no mercado-fashion.

Dentre os vários nomes que têm surgido nos últimos anos, Natália d’Ornellas que atua como editora-contribuinte na edição nacional da prestigiada revista de moda francesa L’Officiel tem me chamado muito a atenção. Seus textos e deliciosas entrevistas ,claros,objetivos e acima de tudo informativos, têm dado um ar didático e contemporâneo às páginas da revista, que desponta cada vez mais como boa fonte de informação aqui no Brasil, já que temos poucas revistas – sérias de fato – no mercado.

O vídeo acima, gravado durante o Fashion Rio que se encerrou ontém, foi publicado pelo site Meninas da Moda que fizeram uma cobertura descontraída e bacana do evento. No vídeo, Natália é questionada pela repórter do site sobre quais requisitos seriam necessários para se tornar um editor de moda. A resposta veio digna de quem sabe de que e para quem está falando.

Olho nela !!

Anúncios

3 comentários sobre “EDITORIA DE MODA : O QUE É,AFINAL ?

  1. adorei como você falou da Natalia d’Ornellas´,…adoro o trabalho dela também….ela é uma rica fonte de entusiasmo,conhecimento e experiência para quem quer ser um editor de moda assim como eu.

  2. douglas, eu adoro o trabalho da natalia e acho que ela tem sido determinante no processo da revista l’offciel crescer no mercado editorial. vc pretende ser editor de moda, é ? que tal começar com um blog? hoje,sem duvida,a ferramenta mais visivel na area da moda.
    sorte e volte outras vezes.

  3. Natalia d’Ornellas, desenvolve um trabalho realmente, fabulante. Mais minha grande inspiração é Anna Wintour, Editora da revista VOGUE. é o lugar dela que eu vou ocupar quando terminar meus estudos. Não quero outra coisa a não ser o poder sobre a VOGUE. Do mercado para a vogue, e da vogue para um novo mercado. Se alguém quiser meu contato, aqui está meu msn: rafaela-rafinhaa@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s