HARAJUKU GIRLS : MODA DO ABSURDO

Referência ímpar ao falar de street-fashion, o estilo de vestir das garotas japonesas chamadas Harajuku Girls (fotos) cada vez mais dá o que falar e se torna fonte de inspiração para ultrafashionistas no mundo todo. Combinação das mais adversas que já é hábito em megalópoles orientais como Tokyo e Osaka,por exemplo, o estilo completamente sem regras dessas meninas anda rendendo mais que pano-pra-manga.

Japan Fashion Show

Profusão de cores,plataformas altíssimas,cabelos tecnicoloridos,estampas,refrerências claras aos tradicionais mangás,tecidos supertecnológicos sempre com valor agregado às últimas tecnologias conhecidas, já que o Japão é o centro de tudo que é novidade,se tratando de tecnologia de ponta.

Moda on-line

Entenda mais sobre esse e outros modismos nipônicos visitando um ótimo site de moda japonesa que mostra muita coisa interessante sobre o assunto.

Moda e música

O jeito espalhafatoso dessas jovens inspira até divas-pop como a cantora e proprietária da grife de streetwear L.A.M.B. Gwen Stefani que aderiu à essa estética no clipe de seu hit “What a waiting for” onde a estética Harajuku fica óbvia como referência estética no figurino e no make-up.

harajuku_girls_fashion.jpg

3 comentários sobre “HARAJUKU GIRLS : MODA DO ABSURDO

  1. É totalmente interessante notar a invejável capacidade dos japoneses em adicionar novas estéticas e misturá-las em sua própria cultura, isso até tem um nome, denomina-se iitooko-dori, uma característica única que se deu após sua abertura cultural e comercial pós guerra. Se você quiser tenho um ótimo texto falando de todo esse processo, é ótimo.
    Adorei seu blog
    Sucesso

  2. adorei o estilo de vocs! E por isso q eu gosto tanto de japoneses !!!!E tanto q estou escrevendo um livro japones chamado AS AVENTURAS DE FURICO EU AMO O JAPAO 🙂

  3. n tnha cnhecmnto dexa cultura de se vxtir, q d certa forma expelha ou exprime akilo q a pessoa é ou tenta pasar para q tenhamos um pouco mais de cnhecmnto acerca do seu mundo, da sua forma de ver o mundo e de se relaçionar cm as pessoas. gxtei imenso, eu sou angolano e aki n tem nada parecido cm ixo, axei mtoooo interexant, e xpera cnhecer um pouco mais sobre exa cultura e qmsabe ir a harajuku q agora tornou-se um sonho de um dia poder conhecer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s