BJORK EXPLICA O SUBLIMINAR

Moda e música são um vício. Quando ambas se unem em prol da beleza e do surreal,tudo fica mais perfeito nesse maluco mundo em que vivemos. Dentre tantas imagens que já ví na vida, uma das mais fortes e belas, que me acompanha e serve de referência visual e estética é o clipe da diva-singer Bjork com a canção Pagan Poetry.

Como profundo admirador e colecionador dessa cantora islandesa,sou suspeito para falar dela,de suas canções supersensoriais e de sua eterna busca pelo lugar não-comum. Porém, essa canção em especial, trata de tantos assuntos – subliminares ou não – que é difícil explicar seu significado pra mim. Um jogo abstrato de imagens e sensações embalados por uma canção que une o doce e o amargo lado à lado e que gera milhões de sentimentos,questões e dúvidas também, porque ter certeza de tudo na vida é um tédio e traz consigo uma finitude que não me interessa.

Onde entra a moda nessa história e nesse clipe ? O vestido-absurdo usado aqui foi confeccionado pelo top-designer Alexander McQueen e a direção é do aclamado e inteligentíssimo Michel Gondry.

A idéia desse post surgiu depois de receber um e-mail de uma leitora do blog que me questionou ” como funciona o  processo de criar esses textos e buscar essas imagens? como funciona tudo isso aí na sua cabeça?”. A resposta esta aqui. Nas imagens do clipe e principalmente nas entrelinhas.

Agora,chega de tanta explicação e assista ao vídeo. Absolutamente único,garanto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s