ECO-BAG NA PRATELEIRA

 sacola_mico_leao.jpg

Consciência-eco é palavra de ordem. Hoje,as marcas dos mais variados tipos de produtos,de roupas à gadgets,de calçados à produtos de papelaria,tudo foi “dominado” pela tendência verde. Que todos queremos salvar nosso mundo,não há duvida,porém,a grande dúvida é se ainda temos tempo para fazê-lo.

A maior rede de supermercados do país, o Grupo Pão de Açucar que sempre se  destacou em ações sociais,culturais e esportivas agora deu o ponta-pé inicial em uma das questões mais intrigantes – e preocupantes – entre os eco-ativistas : as sacolas plásticas usadas nos supermercados para transporte das compras. Essas sacolas,parentemente indefesas,levam anos para se deteriorar,criando assim,milhões de toneladas de plástico nos aterros espalhados pela cidade.

O Pão de Açucar, mais uma vez inovando, agora vende sacolas retornáveis (foto) para que seus consumidores (conscientes) possam carregar suas compras sem agredir o meio-ambiente. Com estampas inspiradas em animais silvestres e produzidas com materiais biodegradáveis,espera-se que essa iniciativa inspire outras redes com essa idéia genial.

Eco-bag made in Brasil

Vale ressaltar que aqui no Brasil, a campanha “Eu não sou uma bolsa de plástico” tem como maior incentivadora e madrinha, a jornalista Lilian Pacce – editora do programa GNT Fashion e responsável pela cobertura das temporadas de moda para o jornal O Estado de São Paulo. Essa empreitada de Lilian já foi tema de um post aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s