A MESTRA CONTA TUDO

 regina1.jpg

Explode coração-fashionista. O motivo? Acabo de quase cair de cara ao passar em frente à uma banca . Como assim ? Comprei o especial de moda mais fascinante da temporada e vou devorar página à página,agora mesmo. Sabe qual né?

Vou dar umas dicas : ela escreve sobre moda desde 1.964 – ano em que entrou pela primeira vez no escritório da editora Abril. Foi editora da fulgaz revista Setenta que pretendia cobrir a lacuna de uma publicação especializada em moda,inexistente na época aqui no Brasil. Depois, dirigiu a Vogue por 14 anos e a ELLE por mais 5. Inventou a editoria e a cobertura de moda do jornal O Estado de São Paulo,hoje sob a batuta da também expert Lilian Pacce. Estagiou na revista Harper’s Bazaar em Nova Iorque onde viu e viveu cenas dignas de O Diabo Veste Prada. Foi editora-chefe dos (hoje) top-fashionistas Giovanni Frasson,Patricia Carta,Paulo Martinez,Jussara Romão,Mario Mendes,Paula Lang e mais recentemente,Ricardo Oliveros. Pulou muros e deu verdadeiros truques-de-mestre ao lado de Costanza Pascolato na tentativa de cobrir os desfiles internacionais, ainda nos anos 70, quando a imprensa brasileira era supermal vista lá fora.

Nem precisa falar mais nada,né? Isso mesmo. Acaba de chegar às bancas – finalmente, sem meses de atraso – o especial Caras Moda da papisa-fashion Regina Guerreiro. Ame ou odeie. Thats it. E dessa vez, Regina teve o auxílio-luxo do Jorge Wakabara sub-editor de Glória Kalil no site Chic.

Ah, antes de muita conversinha.com que vai rolar na blogolândia por conta da participação de Regina como consultora criativa da grife TNG,aviso aos navegantes : quem escreveu a resenha do desfile – óbvio – foi o Jorge. Ai,ai,ai….telado-de-vidro : quem não tem o seu,né?

ps. A foto que ilustra esse post é de autoria de Ricardo Oliveros do blog-delícia Fora de Moda que até a temporada passada atuou como seu editor assistente.

Madame Guerreiro? Madames et Monseurs : Trèèèès chic !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s