MILÃO : RINGUE-FASHION

 71852037_10.jpg

A coluna do editor Alcino Leite Neto no jornal Folha de São Paulo de hoje trata do burburinho do momento na fashionlândia: a resposta dos estilistas,indignados com as ácidas críticas recebidas em seus desfiles pelos editores de moda.Em especial Marc Jacobs e Giorgio Armani. Nomes do olímpo-fashion como Suzy Menkes (foto) do hypado diário International Herald Tribune e Cathy Horyn que aua como crítica de moda para o The New York Times estão na boca do povo depois que essa temporada de Milão tornou-se um verdadeiro ringue-fashion.

Não é de hoje que as críticas recebidas pelos designers geram esse tipo de barulho. Além desses dois nomes,acima mencionados – e verdadeiros ícones do jornalismo de moda -, aqui no Brasil temos um nome que quase beirou a loucura por conta dos “gongos” que recebia de nossas editoras : Carlos Miele que desfilava na São Paulo Fashion Week era alvo de críticas pesadíssimas de Erika Palomino e Regina Guerreiro,fato que nunca foi segredo para os fashionistas. Hoje,com sucesso retumbante em Nova Iorque onde criou uma label-de-luxe que leva seu nome, Miele parece nem lembrar das críticas em torno de suas criações.

Outro drama citado hoje na coluna de Alcino foi o fato de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana ter solicitado,e pelo visto,ter sido atentida,na tentativa de reunir os desfiles mais importantes na semana de moda milanesa,alegando altos custos para sua permanência na cidade e falta de tempo (ou seria interesse?) em se deslocar até lá para assistir aos fashion-shows. O designer Roberto Cavalli saiu na frente,declarando que não dá  a mínima para o fato de Anna estar ou não sentada na primeira fila de seu desfile e sugeriu até que diminuir a publicidade nas páginas da Vogue América talvez mostrasse à “diaba” Wintour que respeito é bom e todo mundo gosta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s