AS CRÍTICAS E O OSCAR

O resultado da premiação do Oscar 2.008 ocorrido ontém me fez (re) pensar -ainda mais – o meu conceito de crítica. É o seguinte: domingo retrasado eu estava no Espaço Unibanco de Cinema na fervida rua Augusta. Dentre as opções de filmes que lá estavam em cartaz estava o “Onde os fracos não têm vez” que acaba de ganhar o prêmio de melhor filme pela academia. O que me levou à não assistir ao filme não foi a absurda fila que lá se concentrava e sim o fato de ter dado ouvidos à vários amigos que já haviam assistido e não haviam gostado da trama dirigida pelos irmãos Cohen.

Resultado : perdí a -única – oportunidade de ver o filme antes da idéia de que foi ganhador de um Oscar. Logo eu que, cabeça-dura assumido,raramente levo em conta qualquer tipo de crítica,seja essa para o cinema,teatro (as maiores surpresas) e até na moda.

Agora,sem dúvida, será o próximo filme que assistirei,mesmo sabendo que é um filme ganhador de Oscar. O que muda a visão de qualquer expectador. Ou não ?

Acima, o trailler do filme em questão.

Deixe uma resposta

