MODA BRASIL : NOVOS RUMOS

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A moda aqui no Brasil passa pelo seu melhor momento,definitivamente. Cada vez mais títulos crescem e aparecem. Uma das mais prestigiadas revistas do mundo, a L’Officiel aportou no país e com um ano e meio de mercado se consolidou como uma ótima opção de leitura para um público cada vez mais sedento por informação, já que até então tínhamos apenas a Vogue como revista especializada no assunto.

A nossa L.V.M.H.

Seguindo a cartilha do maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, a L.V.M.H. que detém os maiores nomes da moda mundial, leia-se aí Louis Vuitton, Fendi e Dior,entre outras, a holding I’M adquiriu recentemente as marcas de Alexandre Herchcovich (foto acima) e Fause Haten (foto abaixo) e a “nossa” DsQuared2, a Zoomp,consolidando assim um início de novos horizontes para nomes que representam a moda nacional com uma “vibe” mais profissional e que tem condições de competir de igual para igual com grifes estrangeiras.

Os blogs serão os novos sites ?

Na blogosfera a coisa também anda de vento-em-poupa. Blogs de prestígio têm migrado para grandes portais que têm identificação com a moda como o IG e o UOL. Os blogs da editora da Vogue, Maria Prata e da colunista de cinema da mesma publicação, Alexandra Farah já se hospedam  na home do site da revista-céleb-chique RG Vogue no IG. E não para por aí. O editor da Vogue Homem Sylvain Justum levará em breve para o mesmo destino o seu hypado e essencial blog de moda masculina. O Multimídia,promoter e editor low-profile Ricardo Oliveros declarou recentemente que migrará para o megaportal Uol, que já hospeda um canal próprio inteiro dedicado à moda.

Blogs no papel

A edição dedicada ao Oscar 2.008 da revista Quem contou com a colaboração de alguns dos nomes mais legais do metiér : a editora Denise Dadah convidou nomes como Vitor Angelo , Cris e Fernanda Resende , Biti Averbach e o próprio Ricardo Oliveros em sí, para comentar os looks do red carpet,provando que os blogs representam hoje uma das mais fortes ferramentas de informação no chamado planeta fashion e em nada lembra a primeira geração de blogueiros que faziam de seus “diários pessoais” uma leitura chata e que só interessava a quem de fato os conhecia.

Portanto,a moda brasileira nunca caminhou tanto e à passos tão largos. Sendo assim, cada um que cuide do seu e boa sorte !

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5 comentários sobre “MODA BRASIL : NOVOS RUMOS

  1. Hey, Stuart! Adorei a citação, mas tem só uma coisinha: eu não sou (ainda) editor da HV, rs…Os editores são o Cadão Volpato e o Matinas Suzuki Jr., cheios de bagagem e com muito mais experiência que eu. Sou apenas um colaborador, mas ainda chego lá. Abraços!

  2. Eu tb adorei as citações!!! E ainda uma indireta já que estou colaboro para L´Officiel. Só não acho que seja o melhor momento da moda brasileira, é só a ponta do iceberg. Saímos da adolescência e começamos a entrar na fase adulta.Afinal não temos nem 50 anos de história de moda, a profissionalização começou há uns 15 anos e agora estamos experimentando uma nova fase de mercado competitivo. Mas ainda temos chão (ou passarela?) pela frente!!!

  3. Sylvain : vc não é apenas um colaborador não,faz materias bacanérrimas – dentro do espirito da publicação e de seu target,e por se tratar de uma revista da “familia Vogue” a moda se faz super necessaria e essa sua “colaboração” faz TODA a diferença sem desmerecer os editores OFICIAIS.
    Ricardo : é o melhor momento se levarmos em conta nossa falta de referencias proprias -cemerciais e editoriais – e somos “mocinhos” ainda perto de Paris e ate Milão mas como sempre ressalta minha imperatriz-fashion,vc sabe bem quem…dona Regina : o Brasil é explosão e Paris ( o berço da moda ) é implosão,portanto,temos uma infinidade de coisas a fazer e conhecer.
    Biti: Fiquei muito feliz ao saber que vc deu uma “passada” aqui…conheço teu trabalho há tempos desde teu inicio na Marie Claire. teu blog é o maximo.

    Um abç à todos e valeu pelas visitas VIP (rs)
    Stuart

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