PIMENTINHA …

Se estivesse viva, a cantora Elis Regina completaria hoje 63 anos. Voz de timbre único e personalidade idem, Elis é um dos nomes mais conhecidos e respeitados na musica popular brasileira. Apelidada carinhosamente de “pimentinha” por conta de sua atitude irreverente diante da vida ,suas entrevistas marcaram tanto quanto as canções inesquecíveis embaladas por sua voz . E me incluo aqui indiscutívelmente.

Elis iniciou sua carreira como cantora aos onze anos de idade em um programa de rádio para crianças chamado O Clube do Guri, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego. Além da faceta cantora, a gaúcha é mãe de João Marcelo Bôscoli, filho do casamento com o músico Ronaldo Bôscoli, e de Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, filhos do pianista César Camargo Mariano e faleceu precocemente aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcoólica, deixando uma legião de admiradores orfãos de seu talento ímpar.

A TV Cultura lançou em dvd a coletânea do programa Ensaio onde Elis gravou seus grandes sucessos em imagens p&b e é item indispensável para quem aprecia sua obra.

O clipe acima exibido mostra Elis cantando “Dois prá,dois pra cá” de João Bosco e Aldir Blanc . Arrepio é pouco. O resto é conversinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s