IN VOGUE : LEITURA FASHIONISTA

Gosta de moda ? É leitor de Vogue ? Então corre pra livraria mais próxima e se joga no livro In Vogue dos autores Alberto Oliva e Norberto Angeletti onde dá para saber tudo que já aconteceu na redação da mais poderosa revista de moda do mundo, a Vogue América.

Nomes míticos daquela redação,incluindo aí os nomes de suas poderosas editoras: Edna Woolman Chase (1914–1951),Diana Vreeland (1963 – 1971),Grace Mirabella (1971 –1988) até a atual “diaba” Anna Wintour.

Fuxico-fashion

E as “historinhas” contadas pelos entrevistados no livro já rendem muito diz-que-diz,do jeito que o povo gosta. Grace, por exemplo,apesar de ter sido trocada por Anna com a “desculpa” de que a revista precisava de uma nova abordagem pois estaria defasada,em seus tempos na publicação fez a revista chegar à marca impressionante de 1 milhão e 200 mil copias mensais,feito jamais repetido pela nova editora.

Porém, nem só de fuxicos vive o livro,que mostra capas incríveis desde sua fundação – meados de 1.890,incluindo as primeiras capas ilustradas na década de 30 até os dias atuais, além de algumas das imagens que marcaram a história da publicação como a geração supermodel dos anos 90.

para ler ouvindo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s