(RE) REPETECOS DA MODA

A moda vive de ciclos e releituras de sucessos do passado. Não é facil reconhecer mas como nada de novo se tem criado,é nas tendências de um passado remoto que os designers da atualidade se baseiam para criar suas coleções.

Para recém-chegados e leigos do sistema da moda, apresentar o “hype do xadrez”, o “hype do cowboy-style” ou a tendência do look “total black” pode ser uma fascinante página da hitória da moda mas para quem já acompanha esse dito “mundinho” há muito, é bla-bla-bla puro.

Mea culpa

Falta de imaginação,incredulidade em novas propostas,ao certo,ninguém pode afirmar o que de fato acontece,porém nada de novo acontece na moda há muito. É um tal de revival das décadas 30,40,50,60,80…e atualmente a tal “silhueta 70’s” e seu visual ripongo e blasé são apontados como o it-look da hora. E como esse mundo de “papel-carbono” cansa “olhos criados”.

Ontém + Hoje : Amanhã

Entre as décadas já revisitadas (e que certamente logo o serão novamente), os anos 60 são fascínio puro. Os looks da chamada “Age-Space” que se basearam na idéia de que já que o homem havia chegado até a Lua,deveríamos nos vestir como astronautas e adotarmos uma (nova) leitura do que seria o futurismo,incluindo aí a moda.

O vídeo acima exibido faz um pequeno resumo da moda nos anos 60 com looks criados por Pierre Cardin,Paco Rabanne e principalmente o mítico André Courrèges.

para ler ouvindo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s