CULTURA CLUB REVISITADA

Leitura obrigatória para quem viveu  a intensa vida noturna de uma megalópole como São Paulo na década de 90 – como eu -, o livro “Babado Forte” (Ed. Mandarim) escrito pela jornalista de moda e eterna trendsetter Erika Palomino (foto) terá sua edição atualizada,uma vez que o livro contou a história da cultura club (e da moda também,uma vez que uma não vive sem a outra) do fim da década de 80 até 1.999, ano da publicação da primeira versão do livro.

Segundo o blog que Erika mantém em seu site, a nova versão trará o que chamamos de massificação da cultura club com a chegada do techno ao mainstream e a abertura de grandes clubs em São Paulo,período esse que coincidiu com seu desligamento da Folha para se dedicar à sua produtora,revista e site. 

As histórias reproduzidas no livro faziam parte da prestigiosa e controversa coluna “Noite Ilustrada” do jornal Folha de São Paulo onde Erika escrevia,sempre às sextas-feiras desde 1.992. Espaço esse que depois migrou para a cobertura de moda do jornal,iniciada por Erika e hoje editada por Alcino Leite Neto.

Outra boa referência para quem se interessa no assunto é o livro “Todo DJ já sambou” (Ed.Conrad) escrito pela jornalista Claudia Assef,relatando o culto à música eletrônica com a popularização do gênero e com os grandes festivais que temos hoje como o Skol Beats.

para ler ouvindo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s