O PRIMEIRO DE GALLIANO

Tido como um dos grandes designers da moda mundial,o inglês John Galliano também é a “cabeça” por trás das coleções da tradicionalíssima Maison Dior.

Irreverência artística e inquietude relacionada ao “sistema da moda” são suas marcas registradas. Suas apresentações beiram um espetáculo teatral e estão entre os mais disputados desfiles do circuito fashion internacional.

Avesso à tendências que “pairam” sobre as passarelas de Paris – onde se apresenta – a excentricidade é explícita em suas criações. E, pelo visto,desde sempre.

Formado pela prestigiosa escola de moda londrina St.Matins College of Art and Desing, John foi eleito o melhor aluno de sua turma de graduação. A apresentação de formatura do estilista é uma relíquia-fashion. Em meio à sobreposições e cortes pra lá de inusitados,suas peças já mostravam à que veio o então, jovem designer.

Assita ao desfile de formatura de John Galliano no vídeo acima, realizado em junho de 1.984. A qualidade é péssima e beira o trash mas vale pela referência histórica.

para ler ouvindo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s