SUCESSÃO FASHION

A industria fashion vive de ciclos e novidades. No mercado de modelos então,nem se fala,a cada minuto surgem novos (e promissores,espera-se) rostos candidatos à top. Cada década tem seu ícone-mór. E suas sucessoras (involuntariamente) também. Como assim ? Acompanhe :

Nos anos loucos anos 60,uma nova atitude e look representam o ideal de beleza da época: a ultramagra Twiggy revolucionou com seu look quase infantil (abaixo),usando e abusando da mini-saia, criada por Mary Quant.

Hoje, Twiggy tem como sucessora a supergirl Agyness Deyn que é o “objeto-e-look obssessão” de fashionistas e modernosos no mundo todo (abaixo)

Ainda nos 60’s, a beleza clássica e hype de Penelope Tree (abaixo) fez furor,sendo uma das favoritas da supereditora Diana Vreeland (Vogue América).

Anos 2.000: Se há uma modelo que lembra o look de Penenelope é sem dúvida a brasileira Ana Claudia Michels (foto abaixo). Com seu look fashionable e algo blasé, Ana é sem dúvida,uma das modelos brasileiras de maior sucesso (e longevidade no topo) que se tem notícia.

Anos 70 X 00 : Se nos tresloucados anos 70 tínhamos a beleza surreal-e-quase-anárquica da supermodel “cabeluda” Veruschka (acima),hoje temos a onipresente-e-milionária übertop Gisele (abaixo),que há tempos dispensa o sobrenome : coisa para poucas-pouquíssimas.

Nota : como não poderia deixar de ser, a trilha sonora sugerida tem tudo à ver com o artigo acima. Trata-se do hit “Supermodel” da top-drag RuPaul que fala de maneira engraçada e inteligente sobre o “fardo” de ser uma top model (vale à pena ver o clipe,hilário…)

para ler ouvindo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s