DRAMA FASHION NO CINEMA

Depois do sucesso de “O Diabo veste Prada”(2.006) que mostrava a rotina (verídica) da tirana editora da revista Vogue América, Anna Wintour,agora o cinema ronda novamente o mundo fashion e se rende à história de Jean-Dominique Bauby, editor da revista ELLE francesa. Mas dessa vez, o roteiro não se baseia (somente) no comportamento invariávelmente excêntrico dos editores de revista e sim no drama vivido por ele que,em 1.995 e aos 43 anos sofreu um derrame que paralisou todo seu corpo, com exceção do seu olho esquerdo. Preso em um corpo sem movimento, mas completamente lúcido, ele se adapta para contar sua incrível história de vida. Bauby começou à se manifestar através de piscadas, sendo esse seu único canal de comunicaçao com o mundo.

Vale ressaltar que “O Escafandro e a borboleta” (2.007) foi indicado à 4 Oscars,tendo recebido 39 prêmios,entre eles O Globo de Ouro, Cannes e o Bafta.

Como era de se esperar,o filme está em cartaz apenas nas salas “cabeça” tais como Espaço Unibanco,Reserva,HSBC e Lumière.

Assista acima ao trailler do filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s