MODA COM PEDIGREE

Contrariando “meia duzia de chatos” que detestam (como se eu ligasse….) quando eu elogio o trabalho-de-luxe de Regina Guerreiro. Só para esclarecer,não sou admirador apenas de la Guerreiro não.

Recentemente descobrí que uma outra figura mítica nesse métier anda “dando pinta por aí”. Trata-se da jornalista Leda Gorgone (foto), que fez história na mídia de moda décadas atrás – quando o assunto não tinha o menor prestígio fora do meio.

Para quem não sabe, Leda começou como produtora de moda da revista Claudia Moda que nos anos 0,cumpria aqui o papel de uma espécie de “Vogue”,publicação que ainda engatinhava em terras brasileiras
e funcionou como “escola” para o trinômio e supra-sumo do jornalismo-fashion nacional : Glória Kalil,Costanza Pascolato e Regina Guerreiro em sí.

Leda se tornou referencia nessa indústria ao ser convidada para desempenhar o cargo de editora de moda da prestigiada “ELLE”,lançada por aqui no fim da década de 80. Com sua ótica visionária,Leda levou para a publicação um jeito “moderno” e superantenado de fazer e editar ensaios de moda. Atualmente a “ELLE” é dirigida por outra experiente editora do nucelo feminino da Abril, Lenita Assef.

Atualmente seu texto delicioso e cheio de pequenas minúncias e referências (coisa de quem já tem muita estrada) pode ser conferido na coluna “Estravagâncias” (direto de New York) na revista “Joyce Pascowitch” ou em matérias na (cada vez mais interessante) “Poder” também editada por Pascowitch.

(para ler ouvindo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s