APARTHEID-FASHION

Observando toda essa polêmica em torno da comunidade negra – gerada apartir do obstinado candidato à presidência dos Estados Unidos Barak Obama – que culminou (positivamente) em capas de revistas (Vogue Itália) e desfiles (DsQuared2) com os negros em merecidíssimo destaque,pesquisei meu material e cheguei à conclusão de que nenhuma outra marca foi tão contundente e mostrou de forma tão explícita a questão racial como a Benetton. Tudo via Oliviero Toscani que – antes de deixar a direção artítica da marca em meados da década passada -,revolucionou o jeito como se mostra moda em uma campanha publicitária. Quem não se lembra da imagem de três corações idênticos e lado-a-lado com as inscrições branco,negro e amarelo? Isso,sem falar nas revistas “Colors” que provocaram uma mudança estética irreversível (e copiadíssima anos depois) nos padrões editoriais mundo afora. Toscani é isso.

E como Toscani sempre gostou mesmo é de “confusão da boa” dá uma olhada nesse vídeo com um histórico de algumas de suas campanhas que,gostem ou não,ficarão para a história da moda e da publicidade.

(para ler ouvindo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s