O BLOG DE ZARA HADID

Um dos nomes mais festejados do design mundial atual, Zara Hadid (na foto ao lado de Lagerfeld) virou “darling” dos fashionistas ao ser escalada pelo estilista Karl Lagerfeld para ser a curadora de uma exposição itinerante da Chanel nos quatro cantos do mundo.

A arquiteta iraquiana,responsável pela Chanel Mobile Art e radicada há anos em Londres, se mostrou também uma brilhante designer de interiores (recentemente saiu uma matéria na RG Vogue falando sobre um sofá tipo chaise-longue projetado por Zara que o estilista Carlos Miele usa em sua nova mega-store) e também blogueira de mão-cheia. Além de seu site que já se tornou referência para interessados no “último grito” da arquitetura mundial, Zara tem publicado muita coisa interessante em seu blog, que vale uma visita.

(para ler ouvindo)

7 comentários sobre “O BLOG DE ZARA HADID

  1. Oi Stuart, tudo bem?
    Você sabe que a Zaha arrasa desde o começo dos anos 80? Entrei na faculdade em 83 e ela já fazia capas de revistas, já era conhecida. Me lembro de uma capa da Domus em que ela usava um scarpin que tinha uma cara desenhada, uma coisa parecida com uns sapatos que o Reinaldo fez há alguns anos. Achei muito moderno, contestador…
    Na época eu me apaixonei pela cara de malucona dela e morria de vontade de pedir um estágio, de ir trabalhar com ela. Mas nunca fiz, mais uma das coisas que a gente só sonha.
    Mas tenho uma lembrança ótima dessa doida. Só não curti a Melissa, mas como não curti a da Viv também, acho que o “pobrema” deve ser meu foco.
    Abração!
    Paulo

  2. Seria ate uma “gaffi” eu ler e nao comentar.
    adoro todas suas inspiracoes e sei que todas sao advindas de um tremendo talento.
    Comecei gostando dela por acaso, nao entendia muita desse tipo de arte, mas a partir do momento em que vi sua arte tudo que eu havia visto anteriormente fora traduzido.

  3. Sou estudante de arquitetura e fiquei muito maravilhado com os trabalhos dessa maravilhosa arquiteta, meu professor de formas assim que pediu um trabalho, pensei nela, e aqui estou fazendo o melhor para que ela seja bem apresentada por aqui…
    virei seu fa e um dia espero encontra-la.abraços a todos os fãs de ZARA.

  4. Sou estudante de arquitetura e urbanismo e quando conheci o trabalho de Zara e o seu trabalho com formas organicas pude ver o quanto pode-se ser feito com formas simples. Todo seu trabalho de transformar o simples no complexo, me abriu muito a cabeça para a arquitetura em si.
    Espero um dia poder conhece-la apesar de saber o quanto issu será possivel

Deixe um comentário

