LEITURA MINIMALISTA

Já sei. Se seu coração-fashionista até curte uma cor de vez em quando e acha bacana o trabalho de alguns designers estilo “fantasia-da-vida-louca” mas pulsa (muito) mais forte com um bom look total-black em looks minimalistas e ponto. Sendo assim, o livro “Universe of Fashion Comme des Garçons” de France Grand (foto) lançado há exatos dez anos pela editora Universe Publishing precisa (só Deus sabe como) ir parar na sua mão (e depois na estante). Em local privilegiadíssimo,of course.

Porquê ?

Basicamente traz um retrato de uma das grifes que ajudaram a costurar a história da moda mundial,comandada pela icônica Rei Kawakubo,com direito à fotografia-luxo (leia-se aqui “cliques” de Paolo Roversi e Peter Lindbergh) e como fashionista que é fashionista gosta do top-of-top mesmo, o prefácio é assinado pela supereditora Grace Mirabella. Sim, ela mesma,que foi gongada pela Vogue Americana (que dirigiu por décadas) e doravante substituída pela moderna (moderna?) Anna Wintour. Grace, danada,saiu bem na foto,criou sua própria revista “Mirabella” que só não deu certo pois seu feeling comercial era inversamente proporcional ao seu talento como editora de moda.

Tá sem tempo pra se jogar nos bons sebos da cidade ? Então corre pro Amazon que lá tem, por módicos $79.99.

(para ler ouvindo)

2 comentários sobre “LEITURA MINIMALISTA

  1. Oi Stuart, tudo bem?
    Me desculpa, mas vou ter que dar uma de tia-fashion again… Acho incrível como você tem um repertório de informação tão profundo e variado, porque obviamente você é um cara novo, mas tem uns temas tão diferentes, englobando outras épocas… Isso é muito legal, e acho que você tem talento e interesse pra um dia ser um grande estudioso de moda. Se joga que rola!
    E como seus posts sempre me lembram anywhere-anytime, preciso dizer que também tenho meu mini comme de garçons (em francês, comme il faut, bem anterior aos universos da moda que depois pipocaram por aqui). Agora (idade é bom por isso) você sabia que essa foto das gêmeas com aparelho nos dentes -olha que abuso- foi a primeira foto na história da publicidade de moda que não mostrava uma roupa? E depois ainda falam mal da Rei. Né?
    Querido, um grande abraço, espero logo ver um maravilhoso livro seu falando disso tudo.
    Babbis

  2. Caue,super valeu pela dica.
    Paulo,vc tem um dos blogs mais bacanas da fashionlandia nacional,cheio de personalidade e assuntos fora dos manjadérrimos que às vezes “nossos” vizinhos ficam martelando sem parar.
    Grande abç.
    Ah, Qto ao (possivel) livro ….hahhah, eu não teria JAMAIS essa ousadia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s