ODISSÉIA-FASHION

De queixo caído. Foi assim que fiquei ao visitar o blog de um dos “musos” oficiais deste blogueiro, o superstylist Nicola Formichetti. Simples entender. Dentre seus estreladíssimos trabalhos está a produção da edição de lançamento da Vogue Hommes Japão que contou com vários nomes míticos desse métier. Além do próprio Nicola,Hedi Slimane,Olivero Toscani e Mariano Vivanco também fazem parte da edição inicial.


 
Desde que soube de seu lançamento,se não me engano no blog do (também stylist)  Sylvain Justum, achei o lançamento uma idéia muito pertinente pois o Japão,além de lançar tendências que vão ser mainstream beeem mais tarde mundo afora,é um território onde as pessoas se permitem experimentar tudo que é novo sem aquele “ranço” de países (subdesenvolvidos) como o nosso – onde homem que usa rosa,por exemplo,em pleno século XXI, ainda tem sua sexualidade questionada (…).

As fotos da capa e do ensaio são simplesmente o máximo,cheias de consciência-fashion e mais, daquela atitude trendsetter (que faz a moda andar para a frente),enfim, o tipo de coisa que anda faltando em nossa (ainda assim, queridíssima) Vogue Homem Brasil (hello!! editores : chega de falar de camisa polo,please! …).

E como nem só de Style.com se vive na cada vez mais democrática informação de moda,blogs como o do Nicola precisam fazer parte da ronda blogoral de quem se interessa por uma moda (de vanguarda) feita por gente (de talento). Pronto falei.

(para ler ouvindo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s