PENSATA FASHION

Apesar de não ser necessariamente uma das coisas que mais gosto no planeta fashion, ao ver as imagens de desfiles super hypados (como esses da semana de moda americana) fico imaginando como deve ser frustrante para os designers que tentam porque tentam criar uma moda autoral. Difícil. Uma vez que tudo já foi criado,visto,desfilado e revisitado,os designers ficam fazendo re-re-re-rereleituras incansáveis dos (já) clássicos da moda e aí vira tudo um verdadeiro bang-bang fashion. Sobre cintura,desce cintura,era cigarette agora é clochard,skinny está out,ombros vestidos,ombros desnudos. Moda longe do corpo,ooops,agora perto do corpo.

Macacão então já foi de tudo um pouco. Era fashion,virou cafona,agora é fashion again. E isso tudo lá no berço da capitalismo onde,com crise ou não,as pessoas tem cacife ($$$) para consumir moda (se bem que americano se veste mal pra burro,acho).

American news ?

Nos desfiles acima,um exemplo nítido do que estou falando – três marcas tipicamente americanas – Ralph Lauren,Calvin Klein e Donna Karan,respectivamente.

(para ler ouvindo)

Um comentário sobre “PENSATA FASHION

  1. Oi Stuart
    Muito legal esse post. Concordo que a grande maioria de tudo isso é uma grande chatice. Roupas e roupas e roupas repetidas e sem graça, tenho pena de quem trabalha diretamente com isso (mídias) e tem que espremer esse limão. Cores? Formas? Comprimentos? Sei lá, tanto faz. A moda perdeu o trono, não tem mais muita coisa a dizer, com exceção dos poucos maluquinhos que ainda existem por aí. Esse esquema todo virou um hospício: coleção verão, coleção inverno, couture, demi-couture, cruise collection, masculino, bebê, vovô, vovó, pano de prato… quem compra tudo isso? Quem tem tempo, talento, referências, estilo, pra criar tanta coisa? As modelos estão cada vez mais parecidas umas com as outras, hoje você olha uma foto e não sabe se é a Gemma, a Sahsa, a Vlada ou quem quer que seja. As roupas também, quem “criou” esse macaquinho Kenzo visto e revisto duzentas vezes? Quem “fotografou” esse Avedon, esse Newton?…(etc)
    Mas como se diz lá na minha terra, em terra de cego, quem tem um olho é rei. E Paris e Milão vem aí, né? ZZZZZZZZZZZZZZZZ
    Abç!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s