A NOVA ONDA DOS BLOGS

Imagem, hoje mais que nunca, parece ter se tornado “tudo” mesmo. O melhor exemplo disso é (segundo meu faro “trendinista”) o fato dos blogs estarem cada vez mais migrando para a imagem – “tomando” o espaço antes dominado apenas por textos .

Hoje o blog FilmeFashion dirigido pela trend-setter e geek-referência Alexandra Farah (no topo) mudou completamente sua cara .

Explico : o blog (antes colaborativo) será redigido apartir de hoje pela própria Alê em sí com o auxílio de um staff-redação. Eu mesmo comecei lá, em dezembro de 2.006, à convite da própria Alê Farah, de quem sou fã incondicional. O FF,como é chamado por seus habitués, acaba de virar um canal de vídeo dando prioridade às imagens gravadas pela própria jornalista em suas “andanças” pela miscelânea fashion,seu habitat (mais que) natural.

Suas incursões pelo mundo da imagem no FilmeFashion tomaram força de uns tempos para cá quando Farah começou à colaborar também como entrevistadora para o site da revista (minha “paixão” editorial do momento) RG Vogue onde também atua como colaboradora na versão impressa. Como novidadeira-mor que é, Farah usa (e abusa) de todas as mídias possíves para levar ao leitor de seu blog, o melhor (de preferência em primeira mão) da moda,arte e cultura urbana.

Moda pra ver

Mas não há somente o FilmeFashion nessa nova-novíssima onda de blogs-televisivos,se é que podemos assim chamá-los. Há outras figuras bem conhecidas desse meio como a redatora de moda da revista Vogue Brasil Maria Prata (abaixo) que tem se mostrado ótima repórter com seu PraTv onde entrevista personalidades do cenário fashion.

O cultuado jornalista Lula Rodrigues (abaixo) – colaborador de “O Globo” e da revista L’Officiel Brasil – é um dos precurssores dessa novidade e tem feito bonito com seu blog atingindo um público (sedento de informação) que não frequenta as semanas de moda e através de seus (deliciosos) vídeos pode se permitir estar lá – via o monitor de um PC. Simples assim. Agora é só esperar para ver qual será o próximo blog à transcender a escrita,migrando para o (ainda) mais fabuloso mundo das imagens.

(para ler ouvindo)

4 comentários sobre “A NOVA ONDA DOS BLOGS

  1. Eu acho que vc escreve super super super bem!!! adorei o post e vc tem toda razão sobre imagem no lugar de letrinhas. Ha meu ver isto acontece pq hoje a gente ja tem tecnologia fácil. Minha ultima novidade é transmitir os desfiles ao vivo pelo iphone. Obrigada pelo texto, xuxu, bjox Ale

  2. não tinha visto, stuart – a helô-assistente comentou comigo sobre esse post, mas eu perdi. AINDA BEM QUE VC ME AVISOU, que tá ótemo mesmo. acho super válido reconhecer o pioneirismo da alexandra (de quem também sou fã in-con-di-ci-o-nal, tomando as suas palavras) nisso de blogs e tecnologias novas à serviço da informação de moda aqui no BR – e não só por conta da informação em si, mas pelo jeito leve, despretensioso de transmitir conteúdo riquíssimo, com curadoria mais que estrelada. sou toda elogios pra ela.
    *
    e foi mesmo pelo FF que a gente se aproximou! eu lembro! =)

Deixe um comentário

