LA WINTOUR X P.E.T.A.

Lembro que certa vez escreví no blog FilmeFashion sobre o P.E.T.A. e sua antipatia pela Anna Wintour – uma fervorosa fã do uso de peles.

Pois bem. Muito tempo se passou,ela ganhou até um filme retratando sua (suposta) tirania. Contudo, parece que como a personagem que a retratou, a impiedosa Miranda Priestly, Anna põe tudo que envolve seu trabalho em primeiro-primeríssimo lugar e ao que tudo indica mais lhe importa o “tilintar” da “caixa registradora” da revista comandada por ela que qualquer outra coisa. Pelo menos é o que mostra o editorial que será publicado na nova edição de sua revista. “Reza a lenda” que a publicação receberia valores absurdamente altos para publicar as fotos de peças com pele. Pode ser só historinha-fashion mas …

As fotos, com as modelos Caroline Trentini, Coco Rocha, Anna Jagodzinska e Lily Donaldson clicadas por Steven Meisel trazem o supra-sumo das peles. O ensaio (fotos) ficou fantástico – como tudo que leva suas mãos,vale ressaltar – mas o uso de peles é assunto pra lá de polêmico na indústria da moda e Anna pelo visto,continua firme e forte à favor do uso de peles nas páginas da mais prestigiosa revista de moda do mundo.

Guerra in loco

Dá uma olhada neste vídeo com um protesto dos ativistas do P.E.T.A. contra la Wintour em frente ao edifíco da Condé Nast (a editora que publica o título) que dá para entender a “proporção” dessa guerra que não parece ter fim.

(para ler ouvindo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s