(RE) EDITANDO … :-)

Então.

Vou fazer aqui uma REtificação sobre as notas que escrevo citando a Maria Prata como redatora de moda da Vogue Brasil. ( Não quero ver ninguém bravo comigo).

Costumo citar a função de Maria Prata na revista como redatora pois (até onde eu sei,de uma revista que eu leio há mais de 18 anos…) quem faz a “edição de moda” no caso de fotos (que é como costumamos citar o papel de um editor de moda) lá é o talentosíssimo Giovanni Frasson (que deixou de ser o produtor e assumiu esse posto quando Regina Guerreiro deixou a revista em 1.989) e como ao “devorar” a revista mês à mês vejo (helooooooooo,leio realmente,não sou do tipo que “folheia” revista de moda) que a polivalente Maria escreve (brilhante e deliciosamente) a maioria dos Views,da seção Estilo,as matérias sobre designers e as novidades mais quentinhas do planeta-fashion,enfim,responde pelos TEXTOS da publicação,o único motivo que me faz cita-la como REDATORA é esse. Sei que no expediente ela consta como editora de moda.

A única sessão de fotos em que Maria atuou como editora (numa sessão fotográfica) , segundo minha pobre memória, foi no ensaio/entrevista que fez com Carolina Hererra para a RG,certo? .

Sorry, Maria Prata. Não foi falta de informação não viu ? é apenas MEU JEITO de EXPLICAR seu papel dentro da revista.

A foto que ilustra esse post traz o trio-power da Vogue Brasil Maria Prata,Giovanni Frasson e Costanza Pascolato em sí. (Faltando ainda a Adriana Bechara,outra fera desse métier que sabe muito-muito das coisas).

(para ler ouvindo)

Um comentário sobre “(RE) EDITANDO … :-)

  1. ….rs…. mas vc sabe tudo mesmo de Vogue Brasil, heim? Meu cargo aqui deveria ser editora de textos de moda – lá fora, isso chama fashion features editor, mas a Vogue Brasil não tem esse cargo, daí a confusão. Sim, fiz o styling da Herrera, mas só porque era caso de vida ou morte (styling não é, definitivamente, meu forte!). Bjo e obrigada pelo post. MP

Deixe uma resposta

