TIPO MICROFONE-FASHION

Estava lendo hoje uma matéria na L’Officiel Brasil que fala do casamento entre a moda e a música. A matéria (ótima, por sinal) fala de nomes relevantes das duas cenas, a fashion e a musical. Fala ainda (e com muita propriedade) de novas bandas francesas (que nunca ouvi falar…) que (além de fazer boa música,espero) adotam looks superpessoais – o que as torna,conclusivamente – também inspiração no vestir.

Lendo esse texto, me ví pensando em qual personagem da música eu acredito que consegue ir além do mainstream (e manjado) jeans-e-camiseta. Para um viciado-musical (muito mais que em internet) trata-se de uma tarefa nada fácil. Ingrata até. Pensei no rock psicodélico dos 70’s com sua transgressão idealista,na überdiva pop Madonna – e seus looks desde o comecinho de sua carreira onde beirava o brega (tá bom, vou ser chique e dizer kitsch) e hoje à cada novo cd surge com uma proposta-fashion diferente – e muitas viram tendência mesmo. Quem não lembra da febre de chapéus cowgirl-luxo em clubs,praias e afins depois do clip de “Don’t tell me” ?

Em meio às mais variadas opções, o nome que mais me vem à cabeça é o de Bjork. E isso nada tem à ver com o fato de ser uma de minhas artistas preferidas não. Nem tão pouco com o fato de ter sua discografia completa (acho). Se deve sim, ao fato de Bjork usar uma linguagem-fashion única,completamente fora dos (ditos) padrões. na verdade, para falar aqui de todos os figurinos maravilhosos que Bjork usou em todos esses anos seria preciso um post-giga. Desnecessário. Quem quiser, pode buscar seus (lindos) clipes no Youtube que dá para ter uma noção in loco do que estou falando.

Para finalizar,quer saber qual meu look preferido usado pela diva ? É aquele vestido ultraglamouroso assinado pelo topdesigner Alexander McQueen no clipe de “Pagan Poetry”,(fotos acima), dirigido pelo (também) top Michel Goundry.

Assista aqui ao clipe dessa música e entenda o porquê da minha escolha.

Haute-couture é isso. (com uma música incrível de brinde)

Deixe uma resposta

