CIAO, BELLO !!

Há tempos pensava em dedicar um post ao ator Paul Newman (1.925-2.008). Os motivos são óbvios,sua carreira de sucesso,seu lifestyle low profile (raro em astros holywoodianos) e claro, sua beleza absurda e elegância ímpar (de cortar os pulsos mesmo).

E essa vontade de publicá-lo aqui no blog ficou ainda mais latente após saber que atualmente o ator se encontrava em tratamento de um câncer malígno. Triste surpresa. Ao ler a capa da Folha de São Paulo hoje pela manhã,fiquei perplexo ao saber que fora vencido pela doença.

Mais que um belo ator, Newman contracenou com o crème de la crème do cinema mundial,fazendo par com estrelas como Elizabeth Taylor,por exemplo. Sua imagem de macho-chique inspirou uma verdadeira legião de fãs e admiradores mundo afora. Adepto de uma moda clássica e básica,Paul era visto sempre com elegantes malhas – muitas delas com golas altas-altíssimas,belas camisas brancas, ternos de corte e caimento impecáveis. No rosto, óculos Rayban de vários modelos e armações (o favorito era o clássico aviator black) e muitas,muitas camisas-pólo Lacoste. Não inovou, mas jamais errou.

Mondo Newman

Dá para conferir seus trabalhos em sua página no IMDB e até assistí-los no Youtube, como ao clássico The Mackintosh Man (1.973) – um filme que tem uma fotografia incrível e mais, uma trilha sonora absurda, do mestre Maurice Jarré.

(para ler ouvindo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s