(MEU) BOLÃO-FASHION

U-la-lá !!

(Quase) chegou o dia da confusa cerimônia de entrega do Prêmio Moda Brasil que se realizará dia 29 no Theatro Municipal de São Paulo . Depois de muita conversinha,muita polêmica e muitos-muitos-muitos posts publicados nos blogs e sites mais influentes da moda nacional, é chegada a hora de sabermos quem ganhará o quê.

Sendo assim,decidí fazer minhas apostas. Baseadas – óbvio – em minha opinião pessoal.

Estilista de moda feminina : dificílima tarefa pois os três nomes são o top do fashion para mulheres que consomem (mesmo) moda,entendem do assunto e o melhor, têm estilo (e bolso) para tal. Fico com o moderno Reinaldo Lourenço que faz uma moda conceito/fashion/cheia de informação internacional mas sabe até onde dá para “pirar” pois aprendeu desde cedo que vender é preciso.

Estilista de moda masculina : outro momento difícil. Adoro o mix de informações e referências do Alexandre Herchcovich mas vou ficar com a moda jovem e descolada do Oskar e sua (cada vez mais) international label Osklen. Adoro.

Estilista revelação : aqui a coisa pega pois não conheço tão profundamente o trabalho de nenhum dos indicados mas acho que vai dar o povo do coletivo P’tit. Criativos e espertos,vão longe .

Coleção de moda praia : disparado,torço pela Lenny e suas mulheres ricas,com tempo disponível para viver sua rotina (cansativa,imagino..) entre St. Bartz-Angra-Copacabana. Sempre chiquérrimas com seus modelitos, by madame Lenny Niemeyer .

Stylist : olha, uma das categorias mais difíceis para escolher. Frasson, há 20 anos na Vogue,conseguiu criar uma linguagem própria – embora,vez ou outra seja questionado por fashionistas sobre (altas) semelhanças entre seus editoriais e alguns da Vogue América . Já Paulo Martinez é uma das criaturas mais criativas de nossa moda. Seria difícil não citar aqui,por exemplo,um editorial seu na Vogue (2.006/2.007 acho..) chamado “Minimalismo à Bauhaus” (referindo-se à escola hypada alemã). Com uma modelo e uma escada ele fez muito bonito com um primoroso jogo de luzes. Isso sem falar de suas colaborações inesquecíveis para a revista Audi e para a Mag! onde atua como editor. Em comum,os dois começaram com a papisa-mor Regina Guerreiro,atuando como seus produtores. Fico com o “deuso-do-styling” Paulo.

Desfile do ano : dispenso palavras aqui e publico o vídeo com minha aposta para melhor desfile do verão 2.009

Campanha publicitária : o diretor de arte Giovanni Bianco simplesmente arrasou na campanha de inverno 2.008 para a grife de calçados e acessórios Arezzo .

Modelo feminino : absolutamente difícil escolher mas vou ficar com a Raquel Zimmermann.

Modelo masculino : fico com o loiro-chique-e-nada-bombado Michael Camiloto que ultimamente anda abalando nas campanhas da Forum e da Vila Romana .

Make-up : Daniel Hernandez,always .

Hair Stylist : Max Weber e seus picumãs incríveis.

Fotógrafo :  Jacques Dequeker é meu favorito.

Figurinista : Marilia Carneiro é a “nossa” figurinista. E ponto.

Veículo  mídia impressa : a Vogue Brasil segue um padrão criado há mais de 100 anos e com um time primoroso faz dela uma das mais bacanas fontes de informação de moda do país. Já a Key da jornalista Erika Palomino é mais conceito,tipo a Vogue Paris,o que me faz pensar que dalí ainda vai sair muita coisa boa. Fico com a Vogue, ainda. À propósito, acredito que deveriam ter indicado a L’Officiel Brasil ao invés da Mag!. A revista tem crescido muito e à cada nova edição se mostra mais madura e bem-editada.

Veículo mídia eletrônica web: num simples clique-fashion : Chic . De qualquer forma, gostaria de ressaltar que acho lamentável a ausência do site Erika Palomino e do blog trendsetter FilmeFashion da jornalista Alexandra Farah nesta categoria. Hoje -sem dúvida – são duas visitas absolutamente necessárias nesse universo-fashion,cada um à sua maneira.

Veículo de mídia eletrônica,programa de tv : ainda não há ninguém que consiga falar de moda na tv (depois de Cristina Franco) como a editora Lilian Pacce no seu GNT Fashion .

Jornalista de moda : o páreo é duro mas vou ficar com as palavras ultraelegantes da sempre sábia Madame Pascolato (que arrasa em sua coluna na Vogue e nos Views que escreve na publicação) .

foto: reprodução / conselho do Prêmio Moda Brasil

(para ler ouvindo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s