PATCHWORK OITENTISTA

Confirmou. Parece que os anos 80 não nos deram trégua – ainda. Tudo aquilo que um dia foi chamado de brega,kitsch ou sei lá mais quantos termos inventaram – para cores,tendências,estilos musicais e modinhas (comportamentais) -, está voltando e nos seguindo como uma sombra que não dá sossego nunca. 

Parafraseando minha mestra-fashion Regina Guerreiro que disse ” a moda é um patchwork do passado”, a música e os símbolos oitentistas andam dando as caras (e as cartas) .

E esse revival (delicioso para alguns) e enfadonho (para outros) se consagra com a capa da edição de novembro da revista (ou seria Bíblia? ) modernéx Dazed&Confused com o ícone super 80’s Grace Jones (foto). Com o dedo do diretor-mago Chris Cunningham, a chamada de capa é algo como “edição sem limites”. Tá ?

nota : conhece pouco ou nada do mito Grace Jones ? Faz assim, começa então pela trilha sonora que eu sugerí “I’ve seen that face before…” – um hit-clássico de Grace,com um clipe que é a cara dela ( e dos anos 80 também). Só vendo .

foto: reprodução / Dazed&Confused

(para ler ouvindo)

Anúncios

2 comentários sobre “PATCHWORK OITENTISTA

  1. Oh! Grace… Me apaixonei desesperadamente por ela ano passado. Nunca mais consegui largar. Tudo culpa do ex marido dela, o meu Deus, Jean Paul Goude, depois do Guy Bourdin.
    Confesso que o clipe/música nova dela desse ano… No me gusta não.

    Stuart, você conhece a versão em espanhol da “Libertango – I´ve seen…” / “Esta cara me es conocida”? Foi lançada na época em compacto; diz a lenda que é rara, e de fato foi um custo acha-la. Vou dividir com você… E caso você já tenha, leitores do MYPREVIEW aproveitem:
    http://www.zshare.net/audio/50617887e615f82c/

    Obrigado, pela gentileza (vide e-mail de ontem).
    Abraços,
    CáVM

  2. Também sou louco pela Grace. desde criança,a considero uma das figuras mais incríveis e fora do lugar comum que existem…
    Abç, Stuart

    Ah, sobre o e-mail. Não me custou mais que 10 segundos !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s