INSUBSTITUÍVEL ? (SIM)

Ainda me admira quem consegue dizer que a modelo Agyness Deyn é páreo (para substituir) Kate Moss (abaixo).

Tudo bem,Deyn andou pegando boas campanhas,abriu top-desfiles,virou covergirl do novo perfume do designer Jean Paul-Gaultier e até estampou a capa da I-D (coisa digna apenas dos verdadeiros ícones da moda ) mas,querer compará-la com Kate é exagero. Too much.

kate_moss

Além de estar na ativa – e no topo,o que é bem mais difícil – desde o começo dos anos 90, la Moss já estampou todas (eu disse todas) as capas de revista do mundo,fechou alguns dos contratos mais altos da indústria-fashion,fez backing vocal (ou papel de musa ?) de vídeo-clip e se tudo isso não bastasse,é um verdadeiro ícone off-passarela. O que eu acho mais legal que tudo que foi citado acima !!

kate

Copiada obsessivamente (ou a tentativa de) por milhares de mortais mundo afora. Foi a precurssora dos skinny jeans (quando aqueles jeans justérrimos nem eram chamados assim). Vai aos festivais de rock e musica eletrônica mixando colete com micro-shorts + bota cowboy de um jeito que só ela sabe usar (sem parecer uma louca overdressed). Estética Hi-Lo é com ela mesma.

Moss out and about

Mais que isso, quando todo mundo pensou que seria seu fim… virou (ou continuou) covergirl das marcas mais poderosas do mundo como se tudo não tivesse passado de um sonho (ou pesadelo) made in paparazzi.

kate_moss1

Aliás,falando em estilo fora das passarelas, Agyness (abaixo) tem muito a aprender (e não só com Kate,pelo visto). Dá uma olhada nessa foto tirada da bonita em momento lazer. Kate,nem sob a maior “colocação” do mundo sairia assim na rua (acho que nem para ficar em casa ela usaria esse look).

deyn

Agyness como a “nova” Kate Moss ? ai,ai que peguiça …

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

2 comentários sobre “INSUBSTITUÍVEL ? (SIM)

  1. Ainda há o detalhe da Moss ser uma “tampinha”!
    A Agyness tem um bom rosto que com o passar dos anos pode ficar mais interessante. Daqui uns 15 anos, ela terá (se não se perder por aí) um rosto a la Rosselini. Um rosto mítico.
    Hoje lhe falta sofisticação nata, aliás toda a geração nascida nos 1980 é assim (detalhe: sou de 1982 – mas acho que me safo um pouco da afirmação que fiz acima…). São todos meio infantilóides. Não se fazem mais jovens como antigamente (Kate sempre foi muito cool desde 1988).
    Tudo isso para dizer: Concordo com você.
    Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s