ARTE+MODA+CINEMA = WILLIAN KLEIN

Para quem gosta de cinema-arte (com apimentada dose de surrealismo), o trabalho de Willian Klein,criador de filmes como o icônico “Qui Etes-Vou Poly Magoo (1.966)” (foto abaixo) ,é uma obra absolutamente essencial de se conhecer.

polly

Multitalentoso,além de cineasta,atua como fotógrafo (começou como contratado de Vogue),diretor de arte e pintor. Sua busca incansável pelo belo,seja lá por qual forma de arte for, fez com que Klein soubesse como poucos, captar (e reproduzir) o casamento entre todas as formas de arte. Incluindo aqui a moda,claro.

model

O vídeo que abre esse artigo,por exemplo, é um trecho de um de seus filmes mais surreais/bacanas : “The Model Couple (1.976) (foto acima),uma espécie de reality-show (antencedendo todo esse boom trash-televisivo nos anos 00) em que um casal se sujeita a ter sua vida filmada full-time. Dá para imaginar no que deu,né ?

Dá para ter em casa as obras mais legais (e refereciais de seu trabalho) com o box  “Eclipse Series 9 – The Delirious Fictions of William Klein – Eclipse from Criterion (Criterion Collection)” já disponível no Amazon.com

fotos: reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s