CHANEL : SEM PALAVRAS

Única.

Assim pode-se descrever em uma só palavra o brilhantismo e a audácia da estilista parisiense Gabrielle Bonheur Chanel. Coco,como viria a ser conhecida mundialmente,para surpresa de muitos,abriu em meados 1.910 sua maison como uma loja exclusiva de chapéus.Passado algum tempo (e o final dramático de seu casamento com um milionário que lhe “deu” a primeira loja), a loja de Coco passou a comercializar vestuário esportivo (com grande ênfase em roupa para prática de equitação) e só então partiu para a moda pret-à-porter – fato este que a alçou ao patamar máximo na história da moda mundial.

Excêntrica,autoritária,perfeccionista e claro,algo antipática (como a maioria absoluta dos grandes nomes da indústria-fashion), Chanel acaba de ganhar (mais) uma homenagem de seu sucessor, o alemão Karl Lagerfeld, que desenha para a Casa Chanel desde a década de 80.

Em “The Silent Film” (teaser acima), Karl consegue traduzir em pouco mais de um minuto algumas atitudes de Coco,aqui vivida pela supermodelo Edita  Vilkeviciute. Sem palavras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s