(MY CLOSET) H&M

O mundo não pára de falar de fast-fashion e (todas) as novas opções para o consumo de moda.Principalmente agora,uma época onde a palavra crise se tornou onipresente no dicionário fashionista. Dentre as muitas grifes que surgiram (algumas migraram,simplesmente) para esse métier, a mais hypada que se tem notícia é a inglesa H&M que,audaciosamente/inteligentemente criou parcerias de sucesso com grandes nomes da moda – trazendo para sí uma agregação de valores nunca imaginada numa rede considerada popular. Gente como os holandeses-couture Viktor & Rolf (na imagem central com a modelo Raquel Zimmermann) ,o kaiser Karl Lagerfeld (Chanel) e a musa-minimalista Rei Kawakubo (Comme des Garçons) na imagem abaixo, trouxeram também para as araras da H&M um perfil de consumidor que gasta à rodo,porém, em lojas onde luxo é palavra de ordem.Ou seja,teóricamente,bem longe de redes fast-fashion.

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E esse upgrade gerado por essas parcerias não parou por aí, a rede tratou de “escalar” o maior ícone pop das últimas duas décadas, a cantora Madonna e uma versão cyber da loja em  game para o “The Sims”. Ah, politicamente correta (apesar do sangue inglês em suas veias), a marca também participa de causas nobres como o projeto “H&M’s Fashion Against AIDS” escalando nomes de peso como o hypadésimo DJ-muso-e-produtor Tiga (última foto) para estrelar sua campanha institucional. Ponto para eles.

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E,como hype pouco é bobagem, a grife também conta com um aliado de primeira,seu site,um dos mais completos de toda a indústria de moda. Num só clique dá para conhecer todo o processo de criação da marca,suas campanhas (estilo de sobra),sua própria revista (dá para folhear virtualmente),seu canal televisivo (a nova onda da web,cada vez mais dinâmica e “assistível”) e ainda um link que eu particularmente adoro,chamado Dressing Room  onde dá para “brincar” de montar sua própria produção,ou seja,fazer um styling rápido com as peças da grife. Conhece esse mimo não? então clica aqui e se “monta” de H&M. É bem bacana.

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foto: reprodução / site H&M

(para ler ouvindo)

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