CHIC É SER GEEK

Parece que depois da geração hedonista e experimentalista dos anos 70,dos seguidores da estética  trash-kitsch dos 80 e da geração clubber que pipocou (e rodopiou) no mundo eletrônico nos anos 90, agora surge um novo movimento – que ao que tudo indica – veio para ficar,a chamada geração geek,que é viciada em gadgets,internet e modernismos que surgem na mesma velocidade de sua desenfreada sede por novidades. A moda,claro,sempre ela, vai tomando novas proporções e alguns looks se tornam uniforme para esses subgrupos.

foto2

Coletes,pulovers,calças de alfaiataria,camisas clássicas (usadas com os acessórios certos,e cores devidamente casadas entre sí,of course)  e óculos (de grau ou escuros) com armações (sempre grandes)  inspiradas nos anos 70 fazem parte do dia-a-dia da geração geek.

foto1

Vira e mexe esses personagens surgem nas campanhas dos novos perfumes,nas capas das revistas mais modernas do mundo editorial e de quebra,inspiram grandes designers,como o hypadíssimo Hedi Slimane (que já foi diretor criativo da Dior Homme,tendo em Karl Lagerfeld seu maior fã).

foto5

E as escolhas dessa turma modernosa não se resumem ao visual não.Como vivem conectados after-hours,só ouvem o hype do hype (oscilando entre glam-rock e e-music tipo electro) e não se reprimem nem um pouco quanto à sua sexualidade também não,se pintar o desejo,se jogam felizes entre sí. Tá ?

foto3

fotos: reprodução / Dazed&Confused

(para ler ouvindo)

3 comentários sobre “CHIC É SER GEEK

  1. sabe me dizer, como é o nome dessa linha de armações? eu sempre procuro como wayfarer, mas nunca aparece esse modelo.
    se souber, vai ser mara. abraço.

  2. Eu tambem queria saber qual a linha da armação..
    ~ ~~~~~~~ sempre procuro por oculos assim e sempre os wayfer(que são + redondinhos)

  3. Pra mim a moda geek veio pra ficar! e é também uma forma das pessoas que gostam de roupas mais clássicas e ELEGANTES as vezes mais tímidas (nem sempre) poderem se expressar livremente já que as pessoas que gostam de roupas de alfaiataria, coletes, estampas xadrez, e gostam de óculos grandes sejam de grau ou não as vezes acabam caibdo naquele vélho e batido rótulo do Nerd…Como se isso fosse uma coisa ruim!!! Acho que Geek está super IN e é mais do que só Uma moda tem a ver com estilo de vida e até com um certo nível cultural e músical daqueles que apreciam esse estilo de se vestir… Obrigado pelo texto super esclarecedor e a leitura muito agradável!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s