JEANS À BARDOT

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Ao passar algum tempo reorganizando a enorme bagunça que se tornou minha estante (vale lembrar aqui que virginianos como eu adoram arrumar,empilhar,enfileirar e arquivar), dei de cara uma ELLE superantiga onde uma das primeiras publicidades é da grife Guess – uma espécie de DsQuared2 dos anos 90. Daí para “pirar” ao relembrar suas campanhas suntuosas foi um pulo. Com a  maioria das fotos em p&b, a Guess imprimiu um (novo) jeito de vender jeans que mudaria a cara da indústria de denim dalí em diante.

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Para quem teve a sorte de acompanhar o boom pela qual a moda passou desde os anos 90, ver (e entender,please) o que sigificou a mudança causada pela publicidade criada pelos irmãos Marciano – e claro,das grifes que sugiram apartir de então é parte importantíssima da biblioteca-fashion para todos os interessados na área. A começar pelas garotas escolhidas para representar a garota-Guess. Nada daquele carão superdatado dos anos 80. Subvertendo essa ordem,surge a supersaudável Claudia Schiffer (acima e abaixo) – que muito antes de ser “apadrinhada” por Karl Lagerfeld -, viu sua carreira dar um big salto ao ser escolhida para protagonizar uma campanha da marca. Com o look que,de fato, é  a “cara” da grife,seu corpão opulento (hoje,para quem não sabe,ela está bem mais magra que em seus áureos tempos de top),cabelão à Bardot e cara de saúde foram decisivos para que por muito tempo a alemã fosse vista como “o rosto da Guess”.

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Talvez tenha sido exatamente essa característica voluptuosa das mulheres que representaram a marca que tenha marcado não só minha memória mas de todo mundo que se ligava em moda naquele momento. Outro nome que marcou as campanhas da marca foi a polêmica Anna Nicole Smith (na imagem acima e falecida em 2.007),que de opulência entendia como ninguém,e retratou a marca brilhantemente nas páginas de revistas e outdoors mundo afora.

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Com a chegada dos anos 2.000, a marca sofreu com a concorrência de novas marcas que surgiram e teve de refazer suas estratégias de marketing (e publicidade,veja acima uma das mais recentes). Porém nada que tenha abalado seu faturamento atual (estimado em 1,6 bi) anual, tampouco suas campanhas (deliciosamente) calientes.

foto: reprodução / Guess

(para ler ouvindo)

Um comentário sobre “JEANS À BARDOT

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