IDÉIA-FIXA

Preto no branco,quer dizer,preto e branco. Parece ser essa a nova ordem para duas das maiores grifes do mundo. Explico: acabaram de sair as novas campanhas de Fendi e Chanel. Ambas têm em comum o “riscado-de-luxe” de Karl Lagerfeld.

Para a Fendi (abaixo), Karl (diretor criativo da marca),mostrou estar mesmo num momento idéia-fixa (*)  com essa dupla mais-que-perfeita da-moda. Couro,grafismos,cintura marcadíssima e aquele ar de madame indo às compras,que eu particularmente, adoro. Tudo black and white,of course.

fendi

Já na Maison Chanel (abaixo), Lagerfeld – ou o alemão mais parisiense de todos os tempos,como costumo chamá-lo – preferiu uma versão mais cool da dobradinha banco & preto,apostando numa produção que mixa legging e ankle-boots (elas voltaram ou nem foram?). Luxo é isso.

chanel

Mais que a “coincidência” na escolha dessas duas cores para suas coleções de primavera-verão,as grifes contam com os cliques do kaiser em sí. Para Lagerfeld,parace que o mundo é pouco mesmo.

* Adoro a expressão idéia-fixa (que acabo de usar como título e no texto desse artigo). Para quem não sabe, a supereditora Regina Guerreiro criou essa expressão para uma (nova) seção na revista ELLE Brasil quando lá atuou como diretora (meados dos anos 90). Na divertida/inteligente seção, escolhia-se uma peça e apartir desta, criáva-se vários looks diferentes,sempre incluíndo a peça em sí. Daí o sugestivo nome idéia-fixa.E cá entre nós,nesses tempos bicudos onde  a palavra crise é quase onipresente,nada mais inteligente que poder (e saber) reaproveitar o que já temos no closet. Sabida a (musa da) Regina. Não ?

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

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2 comentários sobre “IDÉIA-FIXA

  1. isso é fabuloso… sempre tem alguma coisa em preto e branco. Quem arrasou na coleção passada foi a Balenciaga… Voce lembra? SUCESSSO!!!!
    risos

    xxx henriqeu teixeira

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