LUXO MÁXIMO

Verdadeiro ícone-fashion, a grife Hermès faz parte de um seleto grupo de marcas que ultrapassa (com elegância e status além da média) o tempo sem se render ao mercado de tendências frívolas e obsoletas.

Hoje,sua moda leva a assinatura de Jean-Paul Gaultier e desfila em Paris para um target bem diferente de marcas como Marc Jacobs ou Louis Vuitton,por exemplo, que se encaixam naquelas marcas que seguem o “sopro” da moda-do- momento,enquanto grifes (como a Hermès) preferem ousar e tentar inovar estação pós estação. Além de suas criações de pret-à-porter,a grife também cravou sua marca no olimpo-fashion graças à seus acessórios,em especial suas bolsas. Seu modelo mais conhecido é a Birkin Bag (foto),criada em 1.984 e inspirada na cantora/atriz e ícone de estilo francesa Jane Birkin (aquela que foi musa de Serge Gainsbourg do hit “Je t’aime,moi non plus”).

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Como tudo que está acima do bem e do mal, a Birkin Bag chega à ter uma fila de espera de até 5 anos e é toda confeccionada artesanalmente.

Veja no vídeo acima como funciona o processo de fabricação desse mimo-fashion e entenda porquê (assim como a 2.55 da Chanel) ela faz parte de um universo muito particular na moda.

foto: reprodução / Hermès

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