O DRAMA (CHIC) DE MAYSA

Cada um no seu quadrado. Em meio à duras críticas que vem recebendo a minissérie exibida pela TV Globo-uns adoram,meu caso,outros abominam alegando um roteiro fraco e diálogos massantes. Como não sou ator,tampouco diretor,o que me importa de fato é “babar” nos excessos e extravagâncias da cantora-mito,vivida na minissérie pela talentosa Larissa Maciel,onde os figurinos são um show à parte.

minisserie

Sob a batuta da figurinista-chefe Marília Carneiro e de Lucia Daddario,não há quem não sonhe com aqueles looks típicos das décadas de 60 e 70-época em que bom gosto costumava vir do berço e não dos modismos impregnados por novelas e artistas de segundo escalão.Longos suntuosos,cinturas marcadas,muita saia-lápis e pérolas,muitas pérolas como acessório principal.Os cabelos também são um capítulo à parte. Supervolumosos,desfiados e cheios de fixador (na época,conhecido como laquê),num primoroso trabalho da equipe de make-up e caracterização da minissérie (que inclui  o beauty-artist Fernando Torquato no staff).

maysa

Aos homens (foto abaixo),sobriedade é palavra de ordem,nunca época em que estar bem-vestido traduzia-se impreterívelmente em trajar um bom terno e barba em dia era o it-look do momento.

figurinomaysa

fotos: reprodução / TV Globo

(para ler ouvindo)

2 comentários sobre “O DRAMA (CHIC) DE MAYSA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s