RELEASE-DE-LUXE

Como os leitores aqui do MyPreview estão cansados de saber,desfile não é uma coisa que me faz brilhar muito os olhos não,muito pelo contrário,da década de 90 para cá os desfiles deixaram de cumprir seu papel de mostrar moda para – na maioria dos casos – virar um espetáculo quase-circense onde ,muitas vezes,é mais interessante para as marcas encher suas primeiras-filas de celebrities afim de conseguir o máximo de publicidade possível na mídia – principalmente a televisiva que é bem cara e dá muito resultado,do que se preocupar em mostrar uma moda inventiva e ao mesmo tempo vendável.

ReginaGuerreiro

Contudo,o desfile da TNG sempre me interessa – e muito. O motivo eu não faço a menor questão de esconder de ninguém : a presença luxuosa da papisa-fashion Regina Guerreiro (foto) que há algumas estações atua como consultant fashion at large para a grife.

Pois bem,acabo de assistir aqui da minha confortabilíssima poltrona o desfile pelo canal de vídeo ao vivo do portal IG – se bem que minha conexão deu uma “sambada” bem na hora do catwalk (e ainda dizem que 3G é tudo,só se for tudo de “passar raiva” pois quase joguei meu laptop no chão de tanto ódio).Enquanto não saem as críticas do desfile que acaba de rolar lá no Fashion Rio – outra excessão que muito me interessa nesse caso específicamente pois adoro saber o que pensam os “coleguinhas-editores” de front row da Regina sobre um desfile em que ela prestou sua consultoria – embasada em mais de 40 anos de jornalismo de moda -,vou reproduzir aqui o incrível release que a marca recebeu no blog da ELLE Brasil na cobertura do evento carioca.

New Look

A chegada da incensada jornalista de moda Regina Guerreiro como consultora de estilo da TNG, grife criada e comandada há 23 anos pelo paulista Tito Bessa Júnior, 45 anos, é um divisor de águas na história da marca. Se o objetivo é dar um tom mais fashion e internacional à TNG – cujas letras remetem às iniciais do nome do dono e ao termo teenager – ok. A escolha não podia ser mais acertada. Regina tem a história da moda na cabeça, como um filme, e é uma das editoras mais afiadas do ccenário fashion brasileiro. Dona de um estilo irreverente e contemporâneo, Regina é, sem dúvida, a pessoa certa para dar um choque fashion na marca. Indicar o futuro da moda é sua especialidade.

foto: reprodução do meu acervo pessoal

(para ler ouvindo)

2 comentários sobre “RELEASE-DE-LUXE

  1. Vou te contar uma coisa da época que você nem tinha nascido. Vim de uma cidadezinha la no c… do mundo, onde, sabem as deusas como, chegavam umas Vogues imensas (isso nos 70’s) e naquele esplendor de devaneio que era ver toda aquela magia-fashion se desenrolando, eu fui percebendo que o mundo (gracias) era MUITO maior do que o que eu tinha nas mãos. Pra gente como eu, que não tinha nada, ver uma daquelas revistonas era como abrir a porta dos céus.
    Não me lembro bem, deve ter sido nos 80’s, você já ouviu falar em Maria Eugênia? Uma modelo linda, fabulosa, reinou absoluta por um bom tempo. Era uma coisa meio Angelina Jolie sem as garras. Pois a Regina me colocou ela na capa, imagina, fundo branco, CLOSE absurdo do rosto, e só quem lembra dela sabe que tipo de rosto era… Olhos bem pretos, boca invisível, uma blusa cacharrel preta e uns brincos de argola com pedras furta-cor quadradas. As letras VOGUE eram uma de cada cor, pra combinar com as cores do brinco.
    Olha petit, eu já vi zilhões de capas na minha vida, mas nenhuma como essa. NENHUMA. A mais linda de todas. Ah, sem um texto sequer, só “Collections” embaixo.
    Eu vi isso há quase 30 anos. Falar de Regina pra mim é chover no molhado. Tenho certeza que vão se passar cem anos antes que apareça outra Regina Guerreiro.
    E vou parar senão você vai pensar que tô puxando o saco dela.
    Besos.

  2. Ontem na hora que tava quase dormindo me lembrei que não são trinta, mas vinte anos (né?). Contei nos dedos. Bobagem, é como eu sempre digo: sendo a lenda melhor que o fato, publique-se a lenda.
    E vamos que atrás vem gente.

Deixe uma resposta

