À GARÇONNE ?

Tendência/releitura ? sei não,mas a verdade é que looks notoriamente masculinizados tem surgido aos poucos na publicidade e nos editoriais de moda. Recentemente falei sobre esse assunto aqui por conta de um ensaio estrelado pela sra. Beckham,Victoria.

vogueparis

Agora,depois de um mergulho na década de 80, a mais cool edição de Vogue no mundo,a francesa,traz uma das it-girls-from-catwalk mais incensadas do momento, a bombshell Lara Stone (foto) vestida à garçonne com direito à bigodinho falso e tudo (o que achei too much e dispensável).Seria (mais um comeback?) um resgate da estética lesbian-chic que inspirou clipes da diva pop Madonna e dominou a moda (nos editoriais e bastidores,com direito à forte fuxico-fashion onde,dizem, Linda Evangelista e Christy Turlington teriam vivido um rápido e tórrido affair) na segunda metade da década de 90 ?. Como se diz,quando não se cria,se copia.Será só coincidência?

foto: Peter Lindbergh / Vogue Paris

(para ler ouvindo)

Anúncios

3 comentários sobre “À GARÇONNE ?

  1. Bon jour petit
    Peter Lindbergh fez sim um editorial memorável na Vogue Italiana em 89 (ou 90) com as five tops-of-the-moment vestidas de homem. Na época foi muuuito legal, foi até algo novo, sabia? Hoje? zzzzzzzzzzzz (né?) E esse terno gigante e mal ajambrado, é isso mesmo? Como se diz lá no pf da esquina, é o que tem pra hoje.
    (Credo, lembrei que não posso falar mal da C… aqui)
    Besos

  2. Então Paulo-querido,ja disse Regina Guerreiro : a moda virou um tédio,um saco…nada mais se cria,no maximo se copia (ou as tais releituras) e,embora NOS ja conheçamos muita coisa (denunciando nossa idade..digo,maturidade),existe uma nova geração ávida por conhecimento que precisa conhecer as coisas também,né ?
    gde abç, Stuart

  3. Vinha aqui te responder mas me deu preguiça e postei lá mesmo no UM (sabe que eu gostei? Um Milhão = UM (chique, né?)
    Você viu o que te disse? Foi com o coração e com a fé.
    Se joga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s