MAIS É MENOS: DISCURSO FASHION

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Há mil fatores que podem ser levados em conta para explicar o porque de algumas pessoas serem adeptas do minimalismo.Podem ter cunho filosófico,econômico,religioso e até mesmo a preguiça,esse pecado capital está entre as muitas explicações de quem ama uma silhueta tipicamente minimalista.No meu caso assumo,além da preguiça de ficar me preocupando com o que combina com o que e pior,quais cores “casam” entre sí,que acho mais perda de tempo ainda,acredito que looks monocromáticos ou no máximo bicolores são,além de práticos,ultrachiques.Produções cheias de prints e mil cores como vimos no desfile da grife Neon que encerrou a semana de moda paulistana recentemente,podem ser de tudo um pouco:suntuosos,contemporâneos e tem a cara (cosmopolita) de quem vive pulando do jatinho para o iate mesmo, mas para adeptos como eu, da silhueta criada por nomes como Yoji Yamamoto e Helmut Lang entre as décadas de 80 e 90,essas peças “falam demais”.

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E já me adianto em explicar aqui que não faço uma leitura over desse “discurso multicolorido” não.Simplesmente prefiro que a roupa que visto não fale “nada” e sim,crie espaço e oportunidade para para que os outros criem “sua própria leitura dela”.Oriunda da filosofia “mais é menos” criada por Yoji,Azedine Alaia,Helmut e Rei Kawakubo para a Comme des Garçons,a grife Jil Sander,hoje desenhada por Raf Simons, acaba de lançar sua campanha SS 09 cheia de “pouca conversa”,se é que deu para entender meu texto.

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acima,os modelos Natasha Poly e Doug Jewell,clicados por Willy Vanderparre.

(para ler ouvindo)

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