NA BOCA DO POVO

Eureca!!!!

É tanto falatório sobre a possível inspiração para a capa de fevereiro da Vogue Paris (que eu publiquei no post anterior) e uma outra do início dos anos 90,com o mesmo look imortalizado pela grife : pérolas,casaquinho,look algo andrógino, que eu nem quis perder tempo (re)publicando aqui a mesma foto e mesma polêmica ( que eu nem sequer entendí).Oras,se um look é característico de uma grife,como não achar sempre semelhança na (re)edição do mesmo? Por acaso,todas as vezes que vemos alguém usando uma estampa de caveira,por exemplo,logo nos vem à mente o nome de Alexandre Herchcovitch,certo? Mesmo que seja,sei lá,do Margiela ou de alguma marca underground,não é mesmo?

Pronto,nem vou falar mais nada de Coco Chanel.Melhor que isso,vou publicar aqui sua primeira entrevista para a tv,isso em 1.959,ocasião de um desfile seu.Tem coisa mais fantástica (para um coração fashionista) do que a possibilidade de “ver”  e “ouvir” essa mulher in loco ?

Engraçado,mas falando em coincidência (…),achei que nossa fashionista-mor Costanza Pascolato tem um certo je ne sais quoi de Chanel.Nada.Já entendí.Esse povo-louco (onde me incluo) que ama moda,adora uma comparação.E ponto.

4 comentários sobre “NA BOCA DO POVO

  1. Também não entendi a polêmica. As pessoas tem uma mania de confundir influência e referência com cópia, mas…

    Quanto ao video, adouro! Fiz download de um monte de videos de grandes mentes da Moda, como o Yves, o Valentino a Chanel, daí gravei e sempre assisto e reassisto…
    Coisa boa, viu?

    Bisous.

  2. Mas eu acho o Karl uma figura que super faz a gente sentir afeição, juro! Pra algumas pessoas pode parecer loucura, devido a mítica da cousa, mas eu sinto, ora bolas! Tem gente que esculacha com a Chanel. Este video divino que vc postou, se não me engano, no youtube mesmo há um comentário horroroso sobre ela. Muita gente olha torto pra Chanel, a maison, a femme, assim como a Hauye Couture em geral, acho uam tolice especialemnte quando é algo sem argumento. Esses pra mim são de fato, os pobres bestas, literalmente, porque não há pobreza pior que a de espírito.

    Só quem tem a estrela apagada é que vive a querer apagar a dos outros.

    Bisous.

  3. falou tudo,tem muita gente que nem sabe o que fala (comment do youtube eu nem leio,sabe??) e nesse mundinho blogoral,então,Eliza,se eu te contar cada uma da turma da inveja,ai,ai,ai…vc cai dura (rs,rs)…….xô!!!
    bjus e ótima sexta procê,querida.

Deixe um comentário

