TORRE DE BABEL (FASHION)

Fugindo da mesmice monocromática e minimalista que invadiu as passarelas pós-crise (afim de vender de qualquer jeito), talvez por falta de uma referência-chave,a moda foi bombardeada (literalmente) por mais um retorno da estética etnico-chic.Contudo,nem pense em produções brechó-style,viu?.A chiqueria e o ar jet-setter são o mote dessa releitura-fashion. No melhor estilo torre de babel,campanhas publicitárias de marcas absolutamente díspares e editoriais de veículos idem,tem mostrado – cada um à sua maneira – com quantas culturas é possível criar um look.

etnia3

aqui o it boy do momento Ash Stymest em editorial “tipo abravanado” da (cada vez mais hypada) revista 10 Magazine,que trouxe o bad boy e sr. Westwood Andrea Kronthaler na capa

etnia2

sarau africano (chiquérrimo) na nova edição especial de moda da revista Time (que vale conhecer)

barneys

vale-tudo cultural (misturando Africa com Japão) na campanha da gigante-fashion Barney’s

etnia4

etnia pouca é bobagem: zebra+ouro+chapéu fédora surgem neste ensaio (lindo) de Steven Meisel para a edição de março de Vogue Itália,que contou com o styling-luxo de Marie-Amélie Sauvé,consultora de estilo (e braço direito) de Carine Roitfeld na Vogue Paris.

fotos: divulgação

(para ler ouvindo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s