FUTURE NOIR

Muito antes de me tornar um aficionado/obcecado pelo estilo nonsense e trend-setter dos frequentadores da região de Harajuku,sempre ví no Japão um incontestável celeiro de tudo que há de mais novo,inusitado e avant-gardé na moda,na publicidade e mais que tudo,nos gadgets mais incensados e desejados – que logo estarão nas mãos de todo mundo.E o mercado editorial não fica atrás.

numero2

Grandes publicações dedicadas à moda e ao luxo como “Vogue” e L’Officiel” aportaram no país e hoje são sucesso absoluto entre um público – mais que qualquer outro até – sedento por novidades e cá entre nós,fascinados (sabe-se lá porquê) pelo way of style americano e europeu – onipresente nesse tipo de revista.

numero11

Há ainda outra publicação que consegue fazer absurdamente bem o crossover entre o mundo algo-aristocrático de “Vogue” com a modernidade muito-bem-dosada de “L’Officiel”.É a Numéro Tokyo,que eu acho muito mais a “cara” do Japão,inclusive.

numero7

Ao bater o olho nas imagens que ilustram este post,reprodução de um editorial para a mais recente edição da publicação,automáticamente me lembrei de um filme supercult da década de 80 – supertendência há algumas estações,não ??? –  “Blade Runner – 1.982” de Ridley Scott.Quem não viu o filme (será que há alguém???) não sabe o que está perdendo,como referência musical (Vangelis),estética e comportamental.

numero4

Retratando um futuro (nem tão distante assim,pois trata-se do ano de 2.019),o filme decreve um mundo futurista que luta contra os replicantes que ele mesmo criou e que teriam sua pemanência na Terra vetada por questões de segurança.O hype fica por conta do personagem central,vivido por Harisson Ford (ótimo no papel) o mais famoso caça-andróides de todos os tempos.

Bladde Runner in loco : para entender o porquê de minha associação entre o filme e o editorial acima reproduzido, assista aqui ao trailer oficial do filme e veja a semelhança entre eles.

fotos: divulgação/Numéro Tokyo

(para ler ouvindo)

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