NOVO HOMEM OU MODA GAY ??

Às vezes eu me pego observando as produções “do povo” na rua,preferencialmente em locais bem cosmopolitas,como a multifacetada avenida Paulista.

foto

Definitivamente a via de São Paulo que eu mais devo ter “batido perna” em toda minha vida,da adolescência quando comecei a trabalhar ao começo dos anos 90 quando me joguei (literalmente) na cena club,que fervilhava por aquelas bandas.Posso me atrever a dizer que conheço como poucos,cada centímetro,cada comércio,cada banca (claro!!) daquela “babilônia-fashion”.

modagay

Confesso que são as produções masculinas que mais me chamam a atenção,já que é fato que as mulheres sempre tiveram mais opções para incrementar seu vestuário e bombar seus closets.Muitas vezes,ao ver uma produção mais modernosa ou ligada nas tendências eu me questiono : até que ponto o tal “novo” homem é capaz de ousar.

topete

E estou me referindo aqui ao homem heterossexual.Já me adiantando,não,não estou excluindo aqui os gays (aliás,por motivos óbvios,nem poderia) mas é que algumas “coisas” eu acabo associando à sexualidade do observado.É isso mesmo.Quando a produção é muito moderna,muito cool,muito cheia de informação-fashion,eu sempre acho que é porque o “cara” é gay.

face5

Afinal,estamos em 2.009,pleno século XXI,hoje,numa cidade cosmopolita e urbana como São Paulo,ninguém teme mais declarar suas preferências,por mais íntimas que sejam.Acho que o maior questionamento que me faço sempre acaba sendo: o homem já chegou mesmo ao ponto de fazer as maiores “estripulias-fashion” ou “investir no modelón” ainda é coisa restrita ao universo gay ???

face

Ao visitar um dos meus blogs favoritos de street-style,o mais que hypado Face Hunter à procura de imagens para ilustrar esse post,a dúdiva cresceu vertiginosamente.E ai ?? o homem modernizou de verdade ou o gay,sempre avant-gardé e adepto de modismos emergentes virou o padrão estético a ser seguido ???

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

8 comentários sobre “NOVO HOMEM OU MODA GAY ??

  1. sem querer meu auto-promover ehuaheuhae, mas o Oliveros comentou isso numa pergunta que eu fiz na entrevista com ele pra minha série sobre moda masculina. entrevistei 2 amigos meus héteros, além dele. Oliveros disse que, ao contrário, hoje ele começa a ver que gays estão se vestindo mais como “machões”, etc. aff, explico muito mal

    bjs

    • Marcia,eu acho que eu li essa entrevista lá no Bainha.Então,eu acho que hoje existe sim um movimento dentro do universo gay em que muitas bees tentam “copiar” posturas e comportamentos associados ao homem heterossexual,mas o jeito de se vestir eu não acredito não,viu ???

  2. eu acho que essa linha que divide o homem gay do hétero que é identificada pelas roupas que se usam, vai um pouco de gosto pra gosto, coragem pra coragem!

    mas eu, paarticularmente, tenho achado meio exagerado esse gosto pelos shorts [não bermudas, e agora, sim, SHORTS], lencinhos no pescoço e calças absurdamente coladas um gosto um tanto quanto questionável! hahaha

    adorei o blog, beijos!

Deixe uma resposta

